quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EsSA e o Número de Inscritos para o CFS 2013/14. Ou "Tenha Cuidado Com o Que Você Repassa"

.
Da série 'tenha cuidado com o que você repassa': a EsSA acaba de divulgar o total de inscritos para o concurso de 2012. O número passa dos 60.000. 
Embora a procura tenha caído pela metade em relação há alguns anos atrás, é muito maior do que o suposto número de 9.000 inscritos que foi amplamente veiculado na web nos últimos trinta dias. 
http://www.esa.ensino.eb.br/priol2012/concurso.divulg.titulacao.jpg
Fonte:  Blog do Montedo
publicado originalmente no sitio da
COMENTO: considerando que foi divulgada a existência de 1.350 vagas (aí incluídas 100 vagas destinadas a Técnicos de Enfermagem e 50 vagas para Músicos) no Manual do Candidato, temos uma média de 45,4 candidatos com inscrição confirmada para cada vaga disponibilizada. Apesar do esforço das 'otoridades' - infelizmente com o apoio de membros da própria Instituição - em desmoralizar e desmotivar os profissionais das armas, a carreira militar continua a encantar nossos jovens que amam o Brasil e não temem sair de sob as asas dos seus pais. Espero que entre os candidatos aprovados não haja quem espere "levar vantagem", pois se houver vai se decepcionar. A carreira castrense é para quem se sujeita a uma vida de sacrifícios com remuneração suficiente para a sobrevivência familiar. 
ATUALIZANDO: dados sobre o Concurso de 2014, você pode ler AQUI!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

coitados não sabem o que fazem...