sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mais uma Morte de Comerciante em Porto Alegre

.
Albino Lauthert da Silva, 59 anos, dono do Minimercado 57, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2670, Bairro Rubem Berta, Zona Norte da Capital, foi morto a tiros no peito e na cabeça pouco depois das 7h. Ele recém havia aberto o comércio quando dois homens e uma mulher entraram atirando. Ainda não se sabe se os criminosos anunciaram o assalto, mas assim que balearam a vítima, fugiram do local. Eles não teriam levado nada do minimercado.
Em seguida, cerca de 100m de distância do estabelecimento, um homem foi encontrado morto próximo a uma parada de ônibus na mesma avenida. A polícia acredita que seja um dos envolvidos no ataque ao Minimercado 57. O homem morto perto da parada ainda não foi identificado.
Segundo testemunhas que estavam no local do crime, havia dez anos que Albino não era vítima de assalto em seu comércio.
Fonte:  Zero Hora
COMENTO:  A cerca de uma década, bandidos quase o mataram, no mesmo local. Depois de dolorosa recuperação, voltam os marginais e repetem seu ato, agora, com fatídico sucesso. Que Deus receba o meu Amigo e Compadre Albino. E dê suporte emocional à sua esposa Aninha e filhos.
O mesmo jornal, Zero Hora, noticia que tivemos, aqui no RS, outro assassinato de pequeno comerciante (pequenos empresários burgueses, na visão do atual comando do país e do estado), em Bento Gonçalves. No caso de Porto Alegre, aparentemente um dos criminosos morreu nas proximidades do fato. Vejo preocupação da polícia em investigar como ocorreu essa morte (do suposto bandido - digo suposto por não haver certeza de que tenha efetivamente participado da morte de meu Compadre). 
Vejo noticiários onde Autoridades e Imprensa se preocupam com o LADRÃO maltratado em SC e lembram o outro do RJ e isso me dá a certeza de que vivemos em um país onde todos os Direitos são direcionados para os governantes=meliantes que só se preocupam em extorquir quem trabalha e produz, a fim de sustentar parasitas e dar bem estar aos criminosos! E as autoridades policiais e a imprensa preocupadas em identificar e punir quem castiga ladrões que são apanhados, fazendo o que o Estado deixa de fazer.
A notícia do dia é sobre um jogador de futebol ter sido xingado por alguns idiotas da torcida de outro país. E ao ver uma besteira de alguns torcedores tornar-se importante, gerando "indignação nacional", me indago: qual a importância dada ao meu Amigo morto? E ao outro comerciante também morto? Certamente o nosso "Leviatã Aleijado Brasileiro" - que só se presta à parte boa de suas funções - sentirá somente a falta de dois 'otabuintes' (contribuintes otários) que são extorquidos diuturnamente em taxas, tributos, impostos, contribuições e outras denominações dadas ao roubo do que produzem, para que seja feita a "distribuição de renda" na forma de simples e mera compra de votos, para manter os patifes de sempre empoleirados no poder. 
No RS o fato se mostra mais grave, na medida em que a polícia é tolhida no cumprimento de seu dever por determinação do seu chefe maior, que procura utiliza-la somente em proveito de seus objetivos políticos; e os cofres públicos já foram devidamente esbulhados pela distribuição de recursos aos "cumpanhêrus" de várias estirpes. Os bandidos que apanharam da população tiveram muito melhor sorte que os cidadão mortos nas ações das "vítimas da sociedade", que sempre encontram canalhas de sua mesma laia que lhes advoguem direitos superiores aos demais cidadãos, aos quais só resta 'pagar a festa'.
Malditas autoridades que se tornam ilegítimas por sua completa inutilidade, e por só enxergarem os cidadãos de bem como fonte inesgotável de recursos a serem roubados!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

quem esta falando aqui é um fornecedor, tenho a dizer que se tratava de um parceiro super humano, sempre muito positivo sentiremos muito a falta desse grande homem. Tenho a dizer também a nível de investigação que na quinta feira um dia antes as 14 horas fiz minha visita a ele e por modo de desabafo me confessou que tinha planos de vender o ponto para viver um pouco mais sua vida, pois não estava mais aguentando a pressão "segundo ele" dois drogados que morariam ali no mesmo condomínio e já havia assaltado ele duas vezes nos últimos meses e
que estaria esperando ser novamente visitado por esses meliantes e que ele estaria preparado! " me mostrando uma arma dentro de um saco feito do mesmo tecido que é feito lixeiras de palanca de carro provavelmente um 38 cano curto" e que provavelmente não comentara com a família para evitar preocupações achando que poderia resolver a situação sozinho. por fim soube da noticia por meio de um colega de trabalho, me deixando abismado com o ocorrido, meus pêsames a família.