quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Recado aos Comunistas

.
.Escultura obscena gigante em Praga denuncia comunistas no governo.
Obra do artista checo David Cerny foi instalada em uma plataforma flutuante em frente ao Castelo de Praga
Uma enorme estátua do artista David Cerny - uma mão levantando o dedo médio em um sinal obsceno - apareceu nesta terça-feira (22/10) na capital tcheca, poucos dias antes das eleições legislativas antecipadas.
A escultura está colocada no meio do rio Moldava, diante do Castelo de Praga, sede da Presidência e residência oficial do presidente Milos Zeman, ex-militante comunista (de 1968 a 1970).
Zeman disse que, após as eleições, é favorável ao projeto do Partido Social-Democrata de formar um gabinete de coalizão apoiado pelo Partido Comunista Tcheco - afastado do poder até o momento.
O escultor David Cerny explicou que sua obra "é uma saudação com o dedo médio para os comunistas de merda". A escultura de cor violeta, com um enorme dedo médio, foi instalada em uma plataforma flutuante no rio Moldava.
Segundo as autoridades da capital, a obra ficará "exposta" até o próximo sábado, quando fecham as seções eleitorais.
As eleições começam nesta sexta-feira (25/10).
COMENTO:  apesar da resistência de muitas viúvas de Stalin, o comunismo é rejeitado nos países onde vigorou durante o século passado. A sociedade nesses países, ciente do que já sofreu, repudia qualquer manifestação que sugira o retorno comunista ao poder. Infelizmente, por lá ainda há patifes saudosos dos dias de "nomenklatura". O mesmo tipo de gentalha também prolifera nas terras do povinho inculto da América Latrina.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa, será que ele não emprestava pra por no lago Paranoá ?
kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Cobalto