domingo, 3 de março de 2013

Hotel California - Versão Sul Riograndense


Quem nasceu no Rio Grande do Sul nos últimos 30 anos conhece desde pequeno o "Canto Alegretense". De paródias a hino gaudério, a música conquistou os rio-grandenses e é lembrada em todo o país. A origem da letra, no entanto, começou em clima de brincadeira no escritório do apresentador do programa Galpão Crioulo, Nico Fagundes. "Meu colega de advocacia tinha um processo para defender no interior do estado, em Alegrete", lembra Nico, "E sabendo que eu conhecia a cidade, virou para mim e perguntou: Nico, tu sabes onde fica o Alegrete?".
A resposta veio em forma de verso. "Eu disse: Não me perguntes onde fica o Alegrete, segue o rumo do teu próprio coração", repete Nico. E logo, o que era apenas um impulso de criatividade, transformou-se em letra de música.
Saiba mais, inclusive a versão original do Canto Alegretense, em Galpão Crioulo
JAIR KOBE, conhecido artisticamente como "Guri do Alegrete" é um humorista gaúcho que consegue a proeza de ter seus excelentes espetáculos fundamentados na música "Canto Alegretense", adaptando a letra a diversas melodias. 
A versão do "Canto Alegretense" com a melodia da conhecidíssima "Hotel Califórnia" ficou muito boa
Curta:

Nenhum comentário: