sábado, 15 de setembro de 2012

Terroristas

Aviso
"...Qualquer semelhança com nomes, pessoas, datas, locais, situações, ou circunstâncias, poderá não ter sido mera coincidência..."
por André Soares
Você conhece o terrorismo? Certamente, você acha que sim. Mas, na verdade, não conhece. Por acaso, você conhece a pessoa de algum terrorista, homem-bomba, ou chefe de organização terrorista? Já esteve com eles, tratando e negociando pessoalmente sobre ações terroristas? E sobreviveu? Pois, tendo sobrevivido ao terrorismo, Vando aprendeu muito sobre a própria vida. Um desses valiosos ensinamentos é que terroristas são inteligentíssimos. Outro, é que o mundo só vencerá o terrorismo quando tiver inteligência superior para entendê-los, compreendendo perfeitamente porque terroristas são terroristas. Contudo, para isso, você precisará sobreviver à experiência que Vando viveu. Mas, cuidado! Não faça isso! Primeiro, porque você dificilmente sobreviverá. Segundo, porque se você sobreviver é porque conseguiu compreender o terrorismo perfeitamente. E se você conseguir compreender os terroristas plenamente é porque você também é inteligentíssimo. E se você for inteligentíssimo.... Bem... Então, sua vida mudará completamente.
Como mudou a vida de Vando, que sabe que o país está totalmente despreparado e vulnerável às ações terroristas internacionais, as quais não são deflagradas em território nacional por mera conveniência política das organizações terroristas. Nesse sentido, o “diletantismo irresponsável” dos serviços de inteligência do país só não o matou, numa de suas ineptas e irresponsáveis operações de contraterrorismo, porque os terroristas descobriram que Vando também é inteligentíssimo.
Mesmo desconhecendo as clandestinidades cometidas à sua revelia pelo serviço de inteligência, somente após ter chegado à liderança de uma célula terrorista é que Vando se deu conta que toda a operação era um monumental desastre, decorrente da incompetência e irresponsabilidade criminosa das autoridades governamentais. Desta forma, abandonado à própria sorte, atuando sozinho e operando em território estrangeiro, em local incerto e não sabido, Vando estava ciente que não teria chances de sobreviver, caso fosse descoberto.
E foi. Contudo, Vando só veio descobrir que sua identidade havia sido desvelada pelos terroristas tempos depois. Significa que durante todo o período do seu convívio com a célula terrorista em território estrangeiro, sua liderança acabou descobrindo tudo sobre ele: sua identidade, seu serviço secreto, as mentiras que foram criadas e quais eram os reais propósitos da diletante inteligência nacional.
Por que Vando sobreviveu?
Bem... Não se esqueça que terroristas são inteligentíssimos. E se você conseguir compreendê-los plenamente é porque você também é inteligentíssimo. E se você for inteligentíssimo.... Bem... Então, você saberá porque terroristas são terroristas. E sua vida mudará completamente.

Nenhum comentário: