sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Direitos Humanos - O Brasil Para Inglês Ver

por Laguardia
Fala-se muito em direitos humanos no Brasil, diversas secretarias são criadas para a defesa dos direitos humanos, direitos da mulher, direitos da criança e do adolescente, direitos dos afro descendentes etc.
Mas além destas secretarias e ministérios que abrigam aliados do governo e fazem parte do toma lá da cá para forjar as aliança com diversos partidos formando a base de governo o que realmente de concreto está sendo feito?
Continuamos com muita fumaça e pouco fogo.
É interessante ler a entrevista (clique aqui) de Vera Mattos, presidente da Fundação Jaqueira, que defende os direitos humanos na Bahia, principalmente o combate a pedofilia. Em sua entrevista ela diz não receber nenhum apoio das secretarias federais de direitos humanos e chega até a ser ameaçada, ela e sua família, de morte tendo sido aconselhada pela polícia da Bahia a abandonar o estado.
De discursos políticos já estamos cheios. Quando se fala em direitos humanos no Brasil o que nos vem a mente é a defesa de criminosos como Cesare Battisti, a defesa da prática do homossexualismo, a defesa da regulamentação da prostituição, a defesa do "direito" da mulher em fazer aborto a qualquer tempo e a qualquer hora.
Isto não é e nunca foi direitos humanos.
Direitos humanos é a defesa a vida. É o combate ao aborto na defesa de um ser inocente e indefeso.
Direitos humanos é o governo prover a população com um sistema público de saúde onde o cidadão receba o atendimento necessário a preservação de sua saúde sem ter que recorrer aos planos particulares de saúde que consomem boa parte de sua renda.
Direitos humanos é o governo prover a população com a medicação necessária, e não a demagogia de oferecer um ou dois medicamentos nas Farmácias Populares.
Direitos humanos é o governo lutar contra a pedofilia e o turismo sexual.
Direitos humanos é o governo prover para nossos filhos educação de qualidade.
Direitos humanos é o trabalhador poder ser transportado de forma digna de casa para o trabalho e vice versa.
Direitos humanos é o trabalhador não ter o seu salário corroído pela inflação.
Direitos humanos é o aposentado receber uma pensão que lhe garanta um fim de vida digno sem ter que depender da ajuda de terceiros.
Direitos humanos é a população receber benefícios em troca dos altos impostos que paga.
Direitos humanos é a população ver que os seus representantes são servidores públicos e não servidores do público.
Direitos humanos é não termos que todos os dias saber de um novo esquema de corrupção desenvolvido por nossos governantes.
Em resumo, direitos humanos é tudo aquilo que o governo deveria estar fazendo pela população e não o faz.
Leia no Blog Palavras a denuncia de Vera Mattos sobre as condições na Bahia.

Nenhum comentário: