quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sem Comparação ... (Uma Resposta às Mentiras)‏

Um amigo petista me manda uma Mensagem com argumentos mentirosos (Ele é gente boa e eu acredito que ele só repassa as mensagens que a "cumpanherada" lhe envia, sem sequer se dar ao trabalho de as ler).
Tentarei responder a uma delas usando texto em vermelho (A cor preferida dele).
Não vou lhe enviar esta resposta para não magoá-lo; mas sei que mais cedo ou mais tarde este texto chegará a ele.

Olá, gente boa!
Outro dia alguém comentava que o Lula só soube fazer "Bolsa Família", bolsa disso e daquilo... e, o que é pior, que isso só ajuda a pobres, a vagabundos que não querem fazer nada, etc, etc...
Conhecedor das práticas de governos anteriores, pergunto:
1 - ''Se o Lula desse dinheiro aos banqueiros'', em vez de levar os pobres às compras, você aceitaria essa prática com menor indignação?
R:  "nuncantesneçepaíz" os banqueiros lucraram tanto.  É só dar uma olhada nas notícias sobre os lucros dos grandes bancos. Os juros estratosféricos que o governo dos trambiqueiros aplica à economia nacional só serve para atrair os especuladores internacionais, inflar o Real ante o Dólar e dar a falsa impressão de crescimento econômico, enquanto nossa dívida pública, interna e externa, cresce como fermento em repouso.
2 - Se, dar dinheiro a banqueiros pode, ''por que não pode a pobres''?
R: a resposta anterior serve para esta também.  Não pode 'dar' dinheiro público para ninguém! Não pode manipular a economia nacional para favorecer os 'cumpanhêru bankeru' nem para comprar votos descaradamente com as migalhas das bolsas-esmola. Tem é que fazer investimentos reais em educação, capacitação profissional e infra-estrutura para que ninguém precise ficar dependente do governo.
3 - Se pobres não fazem nada pelo bem da nação, ''o que fazem os banqueiros''? além de enriquecerem-se às custas de quem precisa de dinheiro?
R: isso é o Cachaceiro alçado a presidente quem deve responder! Afinal, "nuncantesneçepaíz" os banqueiros tiveram tantos lucros, sem nem mesmo repassarem uma ínfima parcela a seus funcionários. Negam-se mesmo a repor a diferença inflacionária. E a CUT, sempre tão zelosa, nem um pio. Afinal, não podem maltratar os 'cumpanhêru bankeru", se não, não haverá grana para a campanha eleitoral!
4 - ''Você nunca precisou'' de empréstimo, crédito ou dinheiro emprestado na vida, talvez por isso não sabe do que estou falando... não é mesmo?
R: Nem precisa pedir empréstimo. É só se descuidar e cair no 'cheque especial'!  Os juros bancários só estiveram iguais à roubalheira do governo Lula durante o desgoverno do 'cumpanhêru' bigodudo do Maranhão.

Por isso, aí vai um quadro comparativo entre o governo neoliberal de FH e o Popular de Lula.  The Economist publicou!
R: Quando? Qual data? Qual edição? Um dado para ser verdadeiro tem que citar corretamente a fonte, se não tem como verificar, é por que não é crível. Afinal, mentir faz parte da política oficial petista! 
Mesmo assim, me dei ao trabalho de acrescentar uma coluna, à direita, com a minha opinião!
.

Nenhum comentário: