quinta-feira, 17 de junho de 2010

Compacto do Jogo Brasil X República Popular Democrática da Coréia

.
Comunicado governamental da televisão norte-coreana:
"A empresa de televisão democrático-popular estatal norte-coreana, com a finalidade de socializar a informação e manter a população democraticamente bem informada, retransmite - com um pouco de atraso devido a problemas técnicos ocorridos por falha nos equipamentos capitalistas que geraram as imagens - um compacto do vibrante jogo de futebol ocorrido entre a nossa heroica representação, enviada para defender a imagem da revolução popular promovida pelo Grande, Querido e Maravilhoso Líder Kim Jong-Il, em enfrentamento no qual enfrentou a equipe que representa o país do "cumpanhêru" Lula.
Como conseqüência do atraso tecnológico que aflige o mundo capitalista, boa parte das imagens da partida foram perdidas. Todavia, graças aos honoráveis esforços de nossos honoráveis técnicos de informática, conseguimos recuperar parte das imagens da vibrante disputa.
Dessa forma, graças à extraordinária benevolência de Nosso Excelso, Amado e Idolatrado Líder e à grandeza de nossa capacidade bélica, digo, técnica, podemos assistir um "compacto" de nossa atuação na Copa do Mundo.
Devido à extraordinária situação econômica do país, liderado pelo Nosso Magnânimo, Inteligentíssimo e Bondosíssimo Líder, os diretores de todas as empresas do país deverão permitir, e até mesmo estimular, que os funcionários sejam liberados para assistir, em aparelhos que serão instalados nos páteos das empresas, a este compacto sobre a gigantesca atuação de nossa equipe frente à valorosa seleção brasileira, várias vezes campeã do mundo (graças à liderança de outro Grande, Excelso e Amado Líder, o "cumpanhêru" Lula)."
Ao lado, podemos ver nosso Grande, Querido e Maravilhoso Líder Kim Jong-Il quando, abrindo mão de seu cotidiano de lutas e preocupações em prol do povo democrático e popular mundial, assistia imagens do jogo transmitido via internet, um outro meio de comunicação capitalista, enquanto analisava se tal meio de propaganda dos porcos norte-americanos deveria ou não ser permitido em países com alto nível de discernimento político como o norte-coreano.
ATUALIZANDO: como a vitória da equipe democrática popular está sendo contestada pelos porcos capitalistas, nossa transmissão foi cancelada e as imagens irrecuperavelmente perdidas. Lamentamos e solicitamos (e até mesmo, determinamos) que nossos trabalhadores retornem ao trabalho pela construção do regime libertador!
COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO: "gente, era só brincadeira, não precisavam tirar o vídeo do ar!!!"
.

Nenhum comentário: