domingo, 23 de maio de 2010

A Mídia é Amestrada, Amedrontada ou Engajada?

Imagem: site Miséria.
Não, o blog não está guinando para o estilo "mundo-cão". A imagem esta aí para chamar a atenção dos leitores para este texto.
Foi notícia nacional de grande repercussão ontem o sequestro e agressão brutal sofridas pelo jornalista Gilvan Luiz, editor do jornal Sem Nome, de Juazeiro do Norte (CE) na quinta-feira(20). A vítima foi encontrada desacordada e amarrada, com diversos ferimentos. Relatou à polícia que foi espancando, levou coronhadas de revólver e chutes. Mais uma brutalidade dessas que, infelizmente, fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros.
Ocorre que o jornalista e seu periódico são críticos ferrenhos da atual administração da cidade e tal fato tem sido citado na mídia como uma possível motivação para o crime, embora não existam até o momento quaisquer provas.
O que chamou a atenção deste editor é que a grande maioria dos jornalistas não cita o partido a que pertence o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana Neto. Ele é do PT. A pergunta que não quer calar: fosse o prefeito do DEM ou do PSDB, a mídia, pautada e pressionada pela máquina petista teria tantos cuidados? Duvido.
Leia a notícia aqui, aqui, aqui, aqui e, ainda, aqui.
Confira a matéria no blog de Ricardo Noblat, um dos jornalistas mais importantes do país.
Uma das honrosas exceções.

Nenhum comentário: