sábado, 3 de outubro de 2009

Lembrando Fatos Históricos

.
Verificando hoje, 3 de outubro de 2009, as páginas na rede mundial (internet) das principais empresas "jornalísticas", manipuladoras da opinião popular "deçepaíz" - Globo, Record, Band, Estadão, etc. -, fiquei com uma enorme dúvida: o que leva tais empresas a ostentar, em praticamente todas elas uma ou mais "chamadas" (manchetes) para notícias e vídeos sobre as comemorações de sessenta anos da "revolução chinesa", ou o início do Grande Salto que provocou 28 milhões de mortes por fome naquele país, culminando com a revolução cultural dos Guardas Vermelhos massacrando todo e qualquer vivente que fosse suspeito de contra-revolucionário, o que elevou a estimativa de vítimas para mais de 60 milhões.
Por outro lado, nos mesmos sítios da blogosfera, praticamente não se encontra nenhuma nota lembrando o aniversário de vinte anos da queda do Muro de Berlim, marco da derrota do comunismo em âmbito mundial. Um dos sítios, de maneira muito discreta, publicou uma chamada sobre um espetáculo de bonecos gigantes apresentado em Berlim. No final da nota, de forma envergonhada, a referência de que o espetáculo comemorava a derrocada do infame muro, símbolo da "liberdade socialista".
Será que a "noçaimprensa" - dependente do rico dinheirinho público oriundo da PTroubarás, do BB, da CEF (empresa de "inutilidade pública" onde os grevistas desativaram até a possibilidade de depósitos em caixas eletrônicos), dos Correios (aquela outra empresa monopolista que necessita urgentemente mostrar uma propaganda afirmando que "parece milagre" quando seus serviços encontram-se totalmente paralizados), e do "bolchevikepropaganderminister" - também está sob efeito das enormes perspectivas de ganhos a serem auferidos com as enormes mutretas que renderão os Jogos Olímpicos e não quer desagradar o nosso Grande Pinguço, digo, Timoneiro e sua "cumpanherada"?
Ou será que nossos "formadores de opinião" só mantém, ainda, alguma simpatia e nostalgia pela lembrança de Mao e seus jovens revolucionários, alimentando a esperança de que ainda se possa fazer "deçepaíz" uma sucursal chinesa, ao mesmo tempo em que a derrocada do comunismo no mundo é uma lembrança que lhes causa muito desgosto?
.

Nenhum comentário: