quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Stella Farias e Bordignon São "Especialistas" em Crimes de Improbidade Administrativa

.
A bancada do PT na Assembléia do RS resolveu indicar dois “especialistas” em crimes de improbidade administrativa para investigar crimes de improbidade administrativa do governo Yeda.
Os dois titulares na CPI do PT são os deputados Stella Farias (presidente) e Daniel Bordignon. Stella e Bordignon foram prefeitos de Alvorada e de Gravataí. Quando terminaram os mandatos, foram brindados por ações variadas, mas as mais coxudas são as que tratam de improbidade administrativa.
1) O processo mais volumoso é o que responde o ex-prefeito Daniel Bordignon. O editor foi examiná-lo, ontem, em Gravataí. Ele tem 2.300 páginas:
015/1.06.0002334-0 - 2ª Vara Cível. É processo de improbidade, em razão da contratação de mais de 500 servidores sem que houvesse emergência para tanto. É movido pelo MP, tem 13 volumes (mais de 2.300 páginas).
2) O processo mais rumoroso é o que responde a deputada Stella Farias, tem 1.900 páginas e o MP quer que ela devolva R$ 3 milhões de dinheiro dos aposentados municipais, aplicados no falido Banco Santos. O processo 003/06.0005652-6 corre na Vara Cível de Alvorada e já tem 1.869 páginas.
- Nesta terça-feira de manhã, na Band News, o jornalista Diego Casagrande voltou a pedir o impedimento da presidente da CPI do PT, que perdeu as condições políticas de ocupar o cargo depois que foram conhecidos os detalhes da ação a que responde.

Nenhum comentário: