segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Canalhice Sem Limites!

.
O Ministério da Cultura acaba de indeferir por unanimidade um pedido de enquadramento na Lei Rouanet de dois inusitados projetos: um documentário e um livro de arte destinados a contar “a história de filhos ilustres e vultos notáveis do Maranhão”. Fernando, Zequinha e Roseana Sarney, entre outros, seriam (ou serão, se os produtores resolverem tocar o projeto sem ajuda de renúncia fiscal) as estrelas das duas obras. O MinC vetou a captação dos 900.000 reais pedidos. Segundo o parecer, os projetos “carecem de relevância cultural e têm chance de ferir o princípio da impessoalidade”. É bom ficar de olho: logo, logo o pedido será feito de novo, com um padrinho mais forte. Eles são assim.
Fonte: Radar Online
COMENTO: É a certeza da patifaria campeando solta nas verbas públicas (compostas pelo meu, teu, nosso dinheiro saqueado cotidianamente por meio de impostos, taxas, "contribuições sociais", etc) e a consequente impunidade dos que delas se utilizam para proveito próprio, graças a conivência e/ou omissão das autoridades e, principalmente, desse povinho de merda mais interessado em futebol, "reality shows" e novelas televisivas.
Sem contar, como cita Janer Cristaldo que os baianos deitam e rolam no MinC. 
"Começou com Caetano Veloso. Agora é Gilberto Gil, que vai receber R$ 445.362,50 (quatrocentos quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e dois reais... e cinqüenta centavos) como patrocínio de seu próximo show e DVD. O show já está pago pelo contribuinte. Mas não pense o contribuinte que só por ter pago o show poderá assisti-lo de graça ou receber o DVD como brinde. Nada disso. Terá de pagar de novo.
Diz Flora Gil, a mulher do baiano e produtora do maridão: '"Meu pensamento, pra você entender, é que a lei, se existe, é para todos. E 80% dos artistas que fazem show para gravar um DVD usam recurso incentivado. Tenho dinheiro para bancar, mas, se tem como usar benefício fiscal, por que não vou usar?'"
Ou seja, agora, além de financiarmos cartões de crédito corporativos dos petralhas, seringas para viciados, silicone e gel lubrificante para homossexuais, estamos financiando compulsoriamente os shows da Máfia do Dendê. Mais as mordomias da sobrinha e da neta do José Sarney, os passeios de Pedro Simon com sua mulher por Paris, os turismos de Eduardo Suplicy com sua amante pela China, as visitas de Fernando Gabeira à sua filha no Exterior, os estudos de teatro de um efebo do senador Arthur Virgílio na Espanha e passeios outros de nossos representantes no Congresso.
Esqueceu do telefone celular da filha do Tião!
.

Nenhum comentário: