segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um Outro Pará é Impossível.

.
Enquanto centenas de agentes da Polícia Federal e membros da Força de Segurança Nacional apoiados pelo Exército expulsam meia dúzia produtores de arroz da Raposa Serra do Sol, a guerrilha rural age impunemente no estado-símbolo do PT, o estado do Pará, governado por Ana Júlia Carepa, petista das mais radicais e grande dançarina de carimbó. Lá o que sobrou daquele "outro mundo possível", tão cantado e decantado no Forum Social Mundial, recentemente realizado em Belém, é a ação de uma guerrilha rural composta por 15.000 integrantes do MST, que desafia a lei, a ordem e a justiça, com total impunidade.
Os guerrilheiros já tomaram 15 fazendas apenas neste ano, que são mantidas com o uso de armamento pesado e trincheiras montadas à entrada das propriedades. Os mandatos de reintegração de posse não são cumpridos pela polícia da governadora petista.
Tarso Genro, ministro da Justiça, afirmou, recentemente, que iria enviar "vinte ou trinta homens da FSN para aliviar a tensão" no Pará. Quanta eficiência! O ministro também declarou: "Não vejo nenhum índice de aumento de violência [na atuação do MST]. O que ocorre é a mobilização dos movimentos sociais e em determinadas circunstâncias de maneira mais arrojada. Quando eles violam a lei e a Constituição os estados têm que operar”.
Para o Forum Social Mundial, lá realizado em janeiro, Tarso Genro enviou 220 homens da FSN para fazer a segurança de hippies, maconheiros, índios de calção Adidas, padres comunistas, bolivarianos e outros bichos-grilo que dançaram pelados e transformaram o Acampamento da Juventude em motel a céu aberto. O ministro da Justiça mandou um esquadrão anti-bomba, cinófilos (atuam com cães farejadores), e equipe de inteligência. Além disso, foram utilizadas 50 viaturas e dois helicópteros, além de farta munição para os fuzis 556 e pistolas ponto 40, utilizadas pela corporação.
Lula doou em patrocínios e investimentos a quantia de R$ 338 milhões para o Forum.
Para conter 15.000 guerrilheiros do MST, Lula e Tarso Genro mandam 30 homens. Para fazer a segurança presidencial, em qualquer deslocamento, é usado um contingente maior do que este. Com Lula, Tarso e Ana Júlia Carepa, um outro Pará é impossível. Que o sangue dos inocentes corra impunemente. Vermelho como as bandeiras do PT e do MST.
Fonte: Coturno Noturno
.

Nenhum comentário: