domingo, 3 de maio de 2009

Bolsa Família, um Exército de Dependentes...

Bolsa Família atingirá um em cada três brasileiros em 2010
"O Bolsa Família, maior programa social do governo Lula, atingirá em 2010, ano eleitoral, um em cada três brasileiros. Hoje o benefício já chega, direta ou indiretamente, a 29% da população — sendo que, em seis estados do Nordeste, mais da metade dos moradores vive do programa, segundo levantamento do GLOBO com base em dados oficiais.
No Maranhão, no Piauí e em Alagoas, de 58% a 59% da população dependem do Bolsa Família. Na cidade de Junco do Maranhão, 95,7% das famílias vivem do programa.
Para o governo federal, a grande abrangência é positiva, e os estados é que devem cuidar do combate às causas estruturais da pobreza."
Fonte: O Globo
Um único comentário meu (do Clausewitz):
► A reportagem acima, antes de ser o reconhecimento de uma vitória, reconhece a falência da economia nacional e a falência moral de um povo que se rendeu à especulação eleitoral de uma oligarquia em nível nacional ... o que eram no passado, oligarquias regionais que mantinham seus dependentes na situação de eleitores, hoje a tramoia transmutou-se para os píncaros da política maior ... a foto acima, igualmente transcrita do Jornal O Globo mostra uma realidade de miséria, que contrasta de forma brutal com o gigantismo da máquina governamental, presente em todos os níveis das administrações dos três poderes da república ... se a abrangência é positiva, sua capilaridade denuncia um país de miseráveis, visto que o benefício é consignado a famílias com renda per capita de até R$ 137,00 ou seja, 25% de um salário mínimo por pessoa, salário mínimo este que todos sabemos que não é representativo nem aqui, nem em Cuba ... portanto, se hoje 30% da população — cerca de 60 milhões de pessoas — estão nessa faixa de pobreza absoluta, e projeta-se que no próximo ano, mais 10 milhões sejam abrangidos, por terem entrado no escantilhão de miserabilidade, sendo que cada indivíduo deste montante sobreviverá com 1/4 de nada, há que se rever até que ponto nossa economia está no rumo certo ... claro que a reportagem omitiu o fato de que todo o percentual que não é abrangido é quem paga a folia, como aliás, sabemos que pagamos e também sabemos que a economia individual e coletiva da nação não está no rumo certo ... mas faltam — é claro — estudos que apontem para essa verossímil realidade, a qual sentimos no bolso, vítimas que somos de um fisco severo e mal usado ... como 2010 é ano em que os degredados eleitores do bolsa esmola votarão em favor de seus donos e que para esses donos, a grande abrangência do programa é positiva e os estados é que devem cuidar do combate às causas estruturais da pobreza, tudo como dantes na panela vazia de Abrantes ... pobre Brasil!!! quer dizer, miserável Brasil!!!
Fonte: Blog do Clausewitz
ATUALIZANDO:
1. Há ‘bolseiros’ que são donos de até 8 carros
Levantamento do Tribunal de Contas da União revela distorções graves nos programas sociais do governo Lula. No Bolsa-Família, por exemplo, que alcança mais de 13 milhões de pessoas situadas abaixo da linha da pobreza, há beneficiados que são proprietários de até oito automóveis. A descoberta foi possível com o cruzamento dos números de CPF dos beneficiados com o Renavam, cadastro de proprietários de veículos.
2. Cancelamento
O TCU tem informado o governo sobre as irregularidades no Bolsa-Família. Por isso, mais de 400 mil “bolseiros” já perderam o benefício.
3. Coordenação
O trabalho de fiscalização dos programas sociais é coordenado no TCU pelo ministro Augusto Nardes, que não se pronuncia sobre o assunto.
4. Tá feia a coisa
Só no DF, onde é pleno o emprego no setor público, e o governo Lula segue aumentando os gastos, 28 mil pessoas estão de mãos abanando.

Nenhum comentário: