quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Apoio a Tarso e Battisti

.
A Folha On-line  publicou que o Ministério da Justiça recebeu um documento com quase noventa assinaturas de "profissionais da democracia", como professores universitários, escritores, intelectuais e representantes de organizações não-governamentais ligadas aos direitos humanos em apoio ao refúgio político concedido ao italiano Cesare Battisti.
Olhando de relance a incomensurável lista de "entidades" representadas pelos signatários do "documento", verifica-se a importância, melhor dizendo insignificância, do mesmo no contexto político nacional. Certamente o STF ficará sensibilizado com a manifestação das celebridades que "nuncantesneçepaíz" manifestaram-se publicamente contra as safadezas perpetradas contra Celso Daniel, o caseiro Francenildo, o Cel Ustra, o delegado Protógenes, e outras vítimas do "peso estatal" por contrariarem os interesses da cambada detentora do mando governamental.
Seria interessante se a mesma caterva elaborasse um documento em solidariedade aos boxeadores cubanos, defenestrados "deçepaíz" sem terem sequer a chance de pedir asilo político.

Nenhum comentário: