terça-feira, 10 de junho de 2008

Associação Nacional dos Veteranos da FEB

CARTA DO CEL. HÉLIO MENDES:
Em maio tivemos de reduzir a um mínimo as atividades, fechando o Museu e a Biblioteca e demitindo os oito funcionários, que receberam todos os diretos trabalhistas.
Estamos funcionando apenas dois dias por semana a tarde, e com a CAMPANHA DE AMIGOS esperamos ter fôlego para continuar assim por algum tempo até receber as prometidas verbas.
A situação é crítica, é necessário descupinizar o prédio da sede de cinco andares na Rua das Marrecas, e reorganizar totalmente os serviços da Associação, mantendo viva a memória da FEB e auxiliando os últimos veteranos e familiares com assistência social e jurídica.
Alguns empregados imprescindíveis consentiram em continuar trabalhando algumas horas por semana mediante pro-labore, para atividades inadiáveis como caixa, contabilidade, computação e e-mail, e nossos Mausoléu no S J Baptista e Ossário no Caju, a ultima morada de 600 ex-combatentes, entre os quais o Marechal MASCARENHAS e DD Esposa.
O Exército, através da DAC/MNM2GM envia esporadicamente um Sgt, dois Cb e quatro Sd para auxiliar na zeladoria, portaria e limpeza, e fiscaliza o acesso mediante livro de entrada na portaria. Os acervos museológico e bibliográfico estão lacrados e as chaves foram entregues ao Diretor do MNM2GM, aguardando solução.
Para a Biblioteca e Museu, a DAC só pode prestar apoio eventual e parcial, pois também não dispõe de pessoal.
A ANVFEB não deseja ter seu acervo dissolvido, se for necessária a extinção da entidade desejamos que a memória da FEB seja mantida intacta em um só local, mantendo viva para sempre esta fantástica história de 25 mil homens e mulheres que saíram de um pais ainda rural para combater na Itália pela democracia, uma historia que deve orgulhar a todos os brasileiros e não pode ser olvidada.
Com a sua ajuda VENCEREMOS!
Informações:
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS VETERANOS DA FEB (ANVFEB)
  • Rua das Marrecas 35 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ. Horário eventual às 3ª e 5ª-feiras das 1400 às 1700
  • Tel/Fax.: (21) 2532-1933 / Tel.: 2262-3609
ANVFEB (doações):
  • Banco nº.................: 237 - Bradesco
  • Agência..................: 3176-3
  • Conta Corrente nº...: 84692-9.
  • CNPJ da ANVFEB: 338567758/0001-85.
Os depósitos superiores a 100 reais receberão uma carta de agradecimento e os superiores a 1000 reais o Diploma de Amigo da ANVFEB, este a ser entregue no dia do aniversário do Marechal Mascarenhas de Moraes, o Grande Comandante da FEB — 13 Nov 1883/2008 — 125 anos de Nascimento, em evento que esperamos realizar em nossa sede, em homenagem ao Marechal e se possível comemorar o reerguimento da ANVFEB.
Os recursos são necessários e urgentes para manter a ANVFEB durante alguns meses enquanto aguardamos resposta a diversos pedidos de apoio financeiro em estudo junto a entidades federais, estaduais e privadas.
Cel Helio Mendes
Presidente da ANVFEB
COMENTO: É lamentável que a história dos brasileiros que efetivamente lutaram pela democracia e liberdade mundiais esteja prestes a ser totalmente apagada da memória do país, por simples descaso de um desgoverno que possui verbas para financiar congresso de desajustados sexuais, entidades de propaganda do governo comunista de Cuba, entidades que agem à margem da lei invadindo e depredando propriedades privadas, e tantas outras patifarias, e não pode dar apoio a uma entidade histórica, simplesmente por que é parte da cultura das Forças Armadas do país. E nossos comandantes? Não poderiam dar um apoio maior, mesmo que somente em termos de "mão de obra" para a manutenção da entidade???
Convido todos os amigos a colaborarem com qualquer quantia em prol dos "nossos velhinhos" e da manutenção da história da Força Expedicionária Brasileira.

Nenhum comentário: