sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lição de Amor à Pátria

.
Quem assistiu ao programa CANAL LIVRE, na Band, ontem (6/4), certamente vai concordar comigo.
Parabéns, Gen Heleno, por sua extremamente feliz participação no programa! Parabéns pela explicitação dos perigos físicos e legais porque passa a nossa Amazônia! 
Parabéns, mais ainda, pela peremptória afirmação de que, sob o seu Comando, toda vez que ele ou tropa sua tiver de entrar e percorrer áreas indígenas, ele o fará, ou mandará fazer, porque é DIREITO  além de DEVER  do EXÉRCITO BRASILEIRO. 
Mas ele deixou bem claro o perigo de manobras “legais” em sentido contrário, bem como da liberdade excessiva que vem sendo dada a algumas ONGs.
Foi muito feliz ao declarar que não pode duvidar da palavra presidencial sobre a restauração do valor dos vencimentos dos militares (citou as dificuldades porque estão passando seus subordinados) e sobre o indispensável reequipamento de nossas forças, PORQUE — e foi enfático — “O ÚNICO BRASILEIRO QUE NÃO PODE MENTIR É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA”!
Falou sempre como um verdadeiro Comandante, procurando transmitir à população brasileira tranqüilidade quanto ao cumprimento da missão da fração do Exército sob seu comando na área, apesar de todas as limitações. Mostrou que, mais do que quantidade, precisamos de QUALIDADE dos efetivos (que já é excelente, segundo seu depoimento) e, principalmente, dos armamentos e equipamentos.
Tenho a certeza de que todos que assistiram à entrevista ficaram muito satisfeitos com suas palavras e afirmações. Como militar, tive orgulho por sua atuação e confiança de que é um dos chefes que não faltará ao Brasil.
César Souza
Fonte: Navegação Programada
COMENTO: Obviamente o Gen Heleno quis dizer educadamente que já não se pode aguentar mais mentiras e desculpas esfarrapadas vindas do Planalto.
.

Nenhum comentário: