sábado, 29 de março de 2008

O Silêncio Que Não Quer Calar ....

.
Recebido por e-mail:
Seguindo meus superiores nada falo, e me calo, porém ESCREVO para DESABAFAR ....
Mais uma vez calam-se os "Nossos Chefes Militares"! Ou melhor, mais uma vez NADA falam os "Nossos Chefes Militares"!
Como podem permitir que um Ministro zé ninguém, o tal de Paulo Bernardo, diga que uma Força Auxiliar nada têm em comum com as Forças Armadas! Demonstra total desconhecimento, e o pior que como quem cala consente, nossos chefes devem concordar, afinal Leis, Decretos, Portarias, ..., qual motivo, se existe o R-QUERO!!!!
Devem pensar: 
— Decreto-lei nº 667, de 02 de julho de 1.969, controle e coordenação das Polícias Militar e Corpo de Bombeiro pelo Ministério do Exército? Ministério do Exército, 1969, isso é passado! Caducou!
— O que DECRETO Nº 2.243, de 3 de junho de 1997, Regulamento de Continências e Honras, só militar fardado presta continência? Que que é isso, e a modernização, afinal eu SOU O COMANDANTE da Força!!
Entre outras coisinhas que só em mentes brilhantes e capazes devem passar! Como: gola dura; velcro no bolso; as insignias devem ser colocadas a "x" milímetros da ponta da gola paralelamente ...; o vinco da camisa está desalinhado; o militar não pode transitar sem o uso de crachá no QG; o sapato não pode ser de verniz; vamos fazer formatura pela chegada da família real portuguesa, com a qual nós não brigamos pela nossa Independência, afinal, eles não fugiram de Portugal foi uma saída planejada, segundo o Chefe do DEP; esse documento eu não assino está sem nenhum erro de grafia ou concordância mas está 0,5 mm fora do padrão determinado na IG; vamos colocar SLOGAN nos documentos, mas não os sigamos ...; .  ...
Fazer revista de uniformes em final de mês, em que a tropa nem está conseguindo pagar suas contas, realizar suas compras básicas, efetuar a completa educação da sua família, sua saúde pessoal e familiar de pior a horrível com os preços de remédios em disparada, seu auxílio transporte na incerteza de conseguir fechar o mês, enfim quem irá tirar o pouco que têm, se têm, para uniforme quando seu filho está sem o que comer, sem o livro solicitado na escola, sem o repelente para o mosquito da dengue, sem ....?
Como nossos chefes autorizam que nossos médicos atendam a população, quando nossa família não consegue atendimento em nossos hospitais? Saúde a qual pagamos muito pelo que recebemos!
Como nossos chefes não brigam por uma melhoria no auxílio pré-escolar, congelado desde 1995? Só pode ser por não possuírem filhos nessa faixa etária e não terem ideia do quanto custa!
Como podem permitir que fiquem nessa brincadeira de eternas reuniões pelo aumento dos militares sem uma cobrança firme e definitiva? Quando anunciam que os aumentos da cesta alimentar no último ano foi da ordem de 13%. Quando o aumento das tarifas de transporte urbano no último ano ultrapassou a casa dos 9%, na média nacional. Quando os medicamentos têm aumento anunciado de mais de 40% para abril. Quando o salário mínimo nacional já está no seu segundo reajuste sem que os nossos tenham nenhum. Quando vários segmentos do funcionalismo público tenham índices que ultrapassam a marca de 100%.
Como não respondem a simples pergunta do vice-Presidente José Alencar quando afirma que não entende como falta dinheiro a FAB para cumprir seus deveres?
Como? Como educar um filho numa sociedade em que o certo está errado? Como? Como cobrar nossos direitos se só somos lembrados dos deveres? Como? Como podemos ter motivos para comemorar o uso de uma condecoração, se aqueles que nós combatemos a recebem? Como? Como participar de uma formatura comemorativa pelo dia 31 de março, se o nosso oponente está no poder? Como? Como um governo tão corrupto consegue altos índices de aceitação? Será que é o mesmo Instituto que avalia as Forças Armadas? Como? Como políticos envolvidos em escândalos conseguem outros mandatos? São tantos "como", que acabo pensando se estou ficando isolado em um mundo do faz-de-conta, em que a realidade que vivo é diferente dos demais, se as dificuldades financeiras que passo e vejo outros passarem são super valorizadas por mim, se o descaso da saúde em nossos hospitais é uma miopia de minha parte, se a má alimentação em nossos ranchos é uma questão de capricho meu, se a falta de meios no nosso dia-a-dia é um exagero meu, se a decrepitude de nossos armamentos, nossas poucas munições, nossas bem rodadas viaturas, nossos uniformes made in Republica Popular da China, é uma questão normal, visto que a Polícia Federal adquiriu uma pistola GLOCK para cada um de seus servidores e mais 6,5 milhões de projéteis, ....
.

Nenhum comentário: