quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Do Blog Pequenas Histórias

.
Abram-se as portas dos xadrezes e soltem-se os bandidos

O presidente da República decreta que a bandalheira é legalizada no país e todos podem assaltar legalmente os cofres públicos. A primeira-dama, seguida da primeira-filha e todo o séquito de nada corretos membros da família presidencial, deitam as burras nos cartões de crédito corporativo, no uso e abuso do transporte de aviões da FAB para levar de São Paulo para Brasília cabeleireiro, esteticista, e quantos puderem melhorar o visual da madame. O negócio é deixá-la a mulher mais atraente do país. Tem sentido, afinal em se tratando da mulher do presidente da República tem que ser bela e formosa, do contrário o Pinóquio cai em cima da presidenta argentina, realmente anos luz mais fascinante do que a nossa diva palaciana.
O derrame com os gastos da Presidência da República deve ser tratado como questão de segurança nacional, adianta-se um general borra-botas, puxa-saco, sem escrúpulos e sem decoro militar. Um general que não pertence às FFAA brasileiras. Ele é um pau mandado do Partido dos Trabalhadores, um general nos moldes do Carlos Lamarca, Luís Carlos Prestes, e tantos oficiais criados à semelhança do seu criador, o fazedor de fantasmas de ópera senhor Luiz Inácio Lula da Silva. O povo aplaude e confere o mais alto índice de credibilidade ao Presidente Lula. A ralé sempre torce pelo vilão da história. Lembram-se do papelão que a cidade do ex-presidente do Senado proporcionou à nação, vibrando quando o seu conterrâneo foi absolvido pelo plenário, após ser amplamente provado e demonstrado que o réu não tinha e nem tem condições de permanecer no Congresso Nacional? Assim agem os insensatos, os que perderam a noção de ética e moral. E vem o Supremo Tribunal Federal e põe uma pá de cal no que restou de dignidade no país. Um de seus membros protege de vez o sigilo dos cartões de crédito corporativo da Presidência da República. O lalau gestor da gatunagem implantada no Palácio do Planalto pode e deve continuar a saquear legitimamente o Erário. Ninguém precisa tomar conhecimento da ladroagem que se pratica no submundo da Presidência da República. O ministro Lewandowski entendeu que não se justifica a concessão de liminar (pedida pelo Partido Popular Socialista — PPS, cujo objetivo era impedir o sigilo sobre a movimentação de cartões e despesas confidenciais por parte da Presidência) —, "porque o sigilo dos dados e informações da administração pública, ao menos numa primeira análise da questão, encontra guarida na própria Carta Magna, seja porque ele não é decretado arbitrariamente, mas determinado segundo regras legais pré-estabelecidas”. Roubar faz bem aos bolsos dos ladrões, confirma, assim, a sentença deste juiz! Felizmente, para o bem do Brasil, nem todos os indivíduos são iguais. Pessoas sérias existem no STF, no Congresso Nacional, nas FFAA brasileiras, etc.
Moral da história: Abram-se as portas dos xadrezes e soltem-se os bandidos. Nada de discriminação. Os senhores que estão no poder não são menos ladrões do que os indivíduos que cumprem pena numa cela!
Encerre-se, antes de ser criada, a pizza da CPI dos cartões de crédito corporativo. Investigar a metade da safadeza, é não investigar nada!
José Geraldo Pimentel
Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2008.
Roubar é bom demais!
"Eu confesso a vocês que não tenho tempo a perder com CPI".
Luiz Inácio Lula da Silva


Aprovação de Lula sobe para 66,8%
Pesquisa efetuada pela CNT/Sensus atesta que o presidente Lula continua em alta no conceito da população brasileira, mesmo tendo conhecimento do escândalo do uso indiscriminado dos cartões de crédito corporativo. Ele obteve avaliação positiva de 66,8% dos entrevistados. O CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 24 Estados, entre 11 e 16 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

COMENTÁRIO
Das duas uma, ou o povo perdeu a noção do que seja dignidade e respeito no trato com a coisa pública; ou essa empresa de pesquisa embolsou milhões para fabricar tamanho disparate, agredindo a nossa inteligência com um resultado totalmente inverossímil. Se verdadeira a pesquisa, o presidente Lula, digníssima família e seu séquito de larápios, podem continuar roubando descaradamente, pois a nação perdeu a vergonha na cara, e nos transformamos de vez em uma republiqueta de fundo de quintal. A primeira-dama italiana e o príncipe Pinóquio têm agora o direito de continuarem a roubar, por livre consenso da população. Roubar não é mais questão de ‘segurança nacional’! Faz parte!
Quem anda duro, é recomendável deixar os bolsos virados pelo avesso, para não sofrer o constrangimento de ser assediado por mãos bobas à cata de dinheiro.
Essa pesquisa se soma ao sumiço dos dados sigilosos da bacia de Santos. É um reforço providencial para sepultar de vez o escândalo dos cartões de crédito corporativo.
Com mais este ardil, percebe-se porque os comandantes militares estão calados. Toda a trama urdida na surdina fede. O cheiro nauseabundo nocauteou os senhores chefes militares, deixando-os inertes, incapazes de tomar uma atitude salvadora, capaz de salvar o pouco que restou da nação brasileira.
A merda que enfiaram nariz a dentro dos senhores chefes militares, funciona como um ‘boa noite Cinderela’. Suas senhorias só irão acordar quando não restar mais nada para ser saqueado dos cofres públicos.
Só nos cabe gritar: Viva a safadeza! Viva a pocilga em que transformaram a ex-Terra de Vera Cruz!
José Geraldo Pimentel
.

Nenhum comentário: